Minha jornada com os livros: da paixão à realização

Descubra como os livros influenciaram minha vida desde a infância, despertando o amor pela leitura e a arte da escrita.

Os livros entraram na minha vida quando eu ainda era muito nova. Meus tios, professores universitários, me presenteavam com obras infantis, influenciando assim no meu gosto pela leitura. E é como sempre dizem: quem lê muito, acaba escrevendo também.

Não demorou para que eu descobrisse o quanto podia me expressar através da escrita e como as palavras tem poder. E foi assim, usando essa arte como terapia, que acabei me entregando de vez ao maravilhoso mundo da literatura.

O começo de tudo

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e fiz cursos preparatórios no Brasil e no Canadá. Durante meu período no exterior, mergulhei um pouco mais na Comunicação e no que eles chamam de Preparação Acadêmica. Uma espécie de cursinho focado em redação, para preparar os alunos para as universidades canadenses e americanas.

Já no mercado editorial nacional, tenho mais de 10 anos de experiência, sendo três deles como revisora e preparadora de texto. Como autora, assino: “Ao meu ídolo, com amor”, “Aos meus pais, com amor” e “Perfeitamente errada”. Já como revisora e preparadora, participei da produção de diversos títulos lançados nos últimos anos.

Além disso, também produzo conteúdo para blogs de empresas que atuam nos mais variados ramos.

O sonho de trabalhar com livros

Trabalhar com livros passou a ser um sonho em 2014, quando “Ao meu ídolo, com amor” foi publicado por uma editora tradicional. Eu entendia que aquele era o processo normal e era como outras empresas do ramo trabalhavam. No entanto, não conseguia deixar de pensar em como tudo podia ser melhor.

E foi daí que nasceu a Tulipa Editora, um projeto que desenhei em 2014 e contei com a ajuda da minha comadre para levar adiante. Fundada em julho de 2020, a missão da editora é abrir as portas do mercado editorial para autores nacionais, quase sempre esquecidos no mar de concorrentes estrangeiros. Além disso, temos como meta remunerar dignamente as pessoas que escrevem e publicam com a gente.

Agora, além do nosso time na Tulipa Editora, também quero ajudar outras pessoas que escrevem a alcançarem seu potencial máximo e a aprimorarem suas histórias. Por isso, me coloco à disposição para, junto com você, transformar seu original em um livro pronto para ser publicado.

Você também pode gostar de