Sobre

Olá! Meu nome é Mariana. Sou uma blogueira das antigas, que ama escrever e ajudar pessoas criativas a contarem suas próprias histórias. Sou a mãe do Jake, um Shih Tzu de quatro anos que é todo brincalhão e ocupa mais espaço do que deveria na cama e amo, amo, amo falar sobre ele e o mundinho que o cerca. Aliás, grande parte das minhas fotos no Instagram são com ele/dele. Também sou aquela que vive brigando com a balança, mas por questão de saúde, porque já entendeu que é isso que importa. Com meus braços roliços e minha barriga grande, me aventuro no mundo do Crossfit, onde sempre acho que vou morrer, mas saio feliz da vida de cada treino.

Nasci no interior de São Paulo numa sexta feira, 17 de março. Embora tenha vindo ao mundo às 8h55 da manhã, odeio acordar cedo e durmo tarde desde que me entendo por gente. Sou formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos, tenho certificado em e-Business e Marketing pela ILSC (International Language Schools of Canada) e amo redes sociais. Também sou autora de Ao meu ídolo, com amor, um romance publicado pela Universo dos Livros, que me rendeu muitos aprendizados e muitas oportunidades incríveis. Conheci pessoas, recebi feedbacks e descobri que escrever é o primeiro item das coisas que mais amo fazer na vida.

TIMELINE-MARIANA

O blog

Faço parte da blogosfera desde os 14 anos (lá se vão 13 anos nesse meio), quando era lindo contar sobre o dia na escola e ganhar selinhos coloridos e cheios de brilho. Em 2010 transformei a brincadeira em algo mais sério e criei o Mariana Pereira. Seis anos depois, muitas viagens e aprendizados, resolvi dar uma repaginada nele e transforma-lo no Maria Ana.

O nome foi inspirado numa das versões em inglês do meu próprio nome, Mary-Ann. Durante minhas idas e vindas ao Canadá, ouvi Mariana sendo pronunciado com sotaques diferentes e escrito nas maneiras mais engraçadas (rolou até Marryann!), mas que eu adorava, por ser da minha terra favorita no mundo todo. Uni isso ao fato do meu nome ser mesmo uma junção entre Maria e Ana e resolvi brincar com o título. Ficou diferente, ficou interessante e eu gostei muito.

O objetivo do blog é dividir com vocês um pouco do meu conhecimento do mundo literário, da blogosfera e de viagens. Também deve rolar por aqui alguns livros, músicas, filmes e outras coisas que fazem a nossa vida um pouco melhor.