Resenhas

Resenha: Side effects may vary – Julie Murphy

22 de março de 2017

Uma das vantagens de ir a um país como o Canadá é ter livrarias por todos os lados, com preços acessíveis. Mas também é uma desvantagem porque, da mesma forma que é bom, é meio tenso. Os devoradores de livros correm o risco de esquecer da vida dentro de uma Chapters, por exemplo. E foi numa dessas minhas visitas, topei com Side Effects May Vary, da Julie Murphy.

Side effects may vary - capa dura O livro já me ganhou pela capa de papel. Quando cheguei perto e vi que era capa dura, até suspirei. Não lembro quanto paguei (isso foi em 2014!), mas não deve ter sido mais de $15. E embora seja em inglês, é uma dica bacana para quem tá começando. A história é leve, fácil de entender. Uma boa maneira de dar um up no vocabulário e manter a cabeça funcionando em inglês também. A tradução literal do título serial algo tipo “efeitos colaterais podem variar”.

Quando Alice, 16 anos, é diagnosticada com leucemia, ela promete passar seus meses finais corrigindo erros. Ela convence seu melhor amigo Harvey, que a ama desde sempre, a ajuda-la a cumprir a lista de “coisas para fazer antes de morrer”. Mas quando todas as metas de Alice são cumpridas, ela entra em remissão. Agora, ela deve encarar as consequências de tudo o que ela disse e fez, e descobrir o que acontece quando dizemos nossas “palavras finais”, só para descobrir que a nossa vida ainda não acabou.

Eu simplesmente amei Side effects may vary. Não terminou exatamente como eu esperava. Quero dizer, terminou, mas não da maneira como eu achei que ela fosse escrever. A leitura foi muito fácil e eu não conseguia desgrudar. Gostei como a Julie tratou o bullying e do medo da Alice com relação ao amor. São coisas que sentimos mesmo quando somos adolescentes e ela retratou de uma forma bem legal.

Quando comecei a ler, me apaixonei pelo Harvey logo de cara. Ele parece ser aquele mocinho bobo, que faz de tudo pela mocinha e que aguenta todas as patadas dela. Na verdade, o jovem sabe dar respostas que doem até em quem não tem nada a ver com isso (tipo eu!).

Side effects may vary é o tipo de livro que ou você ama, ou odeia. Acho que não tem meio termo, sabe? Eu fico no time dos que gostaram. Além da história em si, a mensagem é legal. Vale a pena.

Onde encontro Side effects may vary?

Não sei se vai ser traduzido para o português, mas quem quiser tentar a versão em inglês, é possível comprar no site da Livraria Cultura. O preço é meio salgadinho, então talvez a opção seja ler o ebook, disponível na Amazon Brasil.

You Might Also Like

Nenhum comentário :(

Deixe seu recado