Moda

Looks casuais para usar no trabalho

25 de janeiro de 2016

No ano passado, li matérias de uma empresa que estava se destacando e tacando o terror na galera. Me interessei, virei cliente, fucei no site deles e morri de amores desde o primeiro instante. Um dia, perguntei a eles pelo Twitter se estavam com vagas abertas e, do jeito mais fofo do mundo, me mandaram o link. Achei lá, me inscrevi, me chamaram para uma entrevista e foi assim que acabei convidada a fazer parte do corpo de Costumer Service Analysts da Nubank. Minha felicidade não tem medida e tudo na minha vida passou a ser roxo. ?

E é claro que emprego novo depois de meses sem frequentar uma empresa, traz aquela pequena questão chamada “socorro, não tenho roupa para trabalhar”. Para a minha imensa sorte, a Nubank, apesar do crescimento, é uma empresa casual e já vi gente de chinelo e bermuda lá. Então sei que não vou precisar ir toda montada no terninho e na saia lápis/envelope/nem sei o nome daquilo. Mas ainda assim, comecei a pesquisar no Pinterest alguns looks casuais para usar no trabalho. Encontrei vários e, para minha alegria, são roupas fáceis de encontrar e que ficam bem em qualquer tipo de corpo. Não posso dizer que sou a super entendida de moda, mas tenho bom gosto pelo menos, rs. Separei alguns looks casuais e queria compartilhar com vocês.

Calças

Calças sempre serão minhas favoritas. Nunca fui menininha o suficiente para saias ou vestidos, além de ter as coxas grossas, que ficam assadas por causa do atrito. Além disso, é mais confortável e eu posso sentar toda torta, como sempre faço.

Looks casuais para usar no trabalho

Look 1Look 2Look 3

Saias

Agora, o fato de eu não ser menininha o suficiente não significa que eu não possa usar saias. Gosto de modelos midi ou no máximo até o joelho. Graças ao short sem costura da Lupo, consigo usar algumas peças sem problemas.

Looks casuais para usar no trabalho 3

Look 1Look 2Look 3

Vestidos

Aparentemente, vestidos não são tão casuais assim para se usar no trabalho. Tive uma pequena dificuldade de achar alguns que eu não diria que sejam “muito” para o ambiente leve da Nubank. Eu sou meio louca por vestidos longos e uso sem problemas nenhum. É uma peça que me deixa confortável e faz com que eu me sinta bonita.

Looks casuais para usar no trabalho

Look 1Look 2Look 3

É claro que eu imagino esses looks casuais todos sem os sapatos de salto. Rasteirinhas, sandálias e sapatilhas me servem muito bem, obrigada. E acho que ficam tão elegantes quanto os sapatos de salto, com a diferença que eu não pareço uma girafa recém-nascida andando.

Que tal compartilharmos mais looks? No meu Pinterest tem vários que eu salvei para usar de inspiração. Me segue lá e me ajude a encontrar combinações novas. ?

1 comentário

  • Reply Freebie: lista de compras para mercado - Maria Ana 12 de julho de 2016 at 20:54

    […] adaptar à essa realidade estranha (e absurdamente fria) de São Paulo. Como eu tinha mencionado no post sobre looks para o trabalho, vim morar aqui nessa cidade enorme pra fazer parte do Nubank. Isso há quatro meses, hehehe. Nesse […]

  • Deixe seu recado