Freebies

Freebie: planejamento financeiro

20 de janeiro de 2016
planejamento financeiro

Já ouviram a frase “ano novo, vida nova” alguma vez desde que 2016 começou? Não? Então eu falo: ano novo, vida nova, galera. Como vocês devem acompanhar pelos noticiários, o Brasil enfrenta, há um bom tempo, uma crise lascada e a previsão de melhora é só para 2018, segundo o FMI (Fundo Monetário Internacional). Sabe o que isso significa? Que se você ainda não fez, então tá na hora de fazer um planejamento financeiro, para não perder o controle nesse momento complicado.

Há tempos venho fuçando no Pinterest, procurando sobre os mais diversos assuntos, entre eles dicas para manter as finanças em ordem. Encontrei muitos planners, mas nenhum que eu realmente gostasse, então resolvi fazer o meu. Procurei montar de uma maneira bem simples, para não termos muito o que preencher e não perder o foco no meio de tantas anotações.

Funções do planejamento financeiro

Separei um print rapidinho para mostrar as funções do planner. Olha só:

planejamento-financeiro-exemplo 1 – Entradas / Saídas / Reservas: Aqui você coloca o quanto você ganha no mês (entradas), o total de contas a pagar no mês (saídas) e o que você quer guardar ou sobrou (reservas).

2 – Entradas: Reservei esse espaço para anotarmos tudo que a gente gastar “no geral”. Despesas com cartão de crédito não entram aqui, tá? Aí você organiza do jeito que quiser. Pode colocar, por exemplo, todas as despesas mesmo, ou resumir. O que você gastar com comida, entra como alimentação, ônibus e metrô, entram como transporte. Mas se preferir, lista um por um. O importante é ter ideia dos gastos, para não perder o controle.

3 – Cartões e outras despesas: Aqui sim entram as despesas com cartões de crédito e outras contas. Podem ser as contas fixas, como condomínio, parcela do carro, entre outras que não tem variação de valor. Mantenha as datas de vencimento sempre em destaque, para não esquecer nenhuma fatura.

4 – Lista de desejos: O próprio nome diz, lista de coisas que você quer comprar. Deixei pequenininha, que é para não abusar, hehe!

Como faço para baixar?

O download vai ser pago com um postzinho maneiro numa rede social de sua escolha, que vai ser muito legal e me ajuda a divulgar o meu trabalho. 💖 É só clicar aqui e seguir as instruções que vão aparecer na sua telinha e, assim que o seu post for reconhecido, o download começa automaticamente.

Bom planejamento!

You Might Also Like

7 Comentários

  • Reply 5 ideias para quem quer fugir do Carnaval - Maria Ana 5 de fevereiro de 2016 at 08:25

    […] o seu merecido descanso. Mas se a grana apertar, não deixe por isso. Aproveite esses dias para organizar suas finanças e planejar as férias do ano que vem. Assim, quando o próximo Carnaval chegar, você já tem o […]

  • Reply Gustavo 29 de março de 2016 at 17:26

    Estava procurando por um planner de finanças e acabei caindo aqui! Amei ♥

    • Reply Mariana Pereira 16 de maio de 2016 at 18:02

      Eba! Que bom, Gu.
      Espero que o planner te ajude muito, muito, muito!
      Abraços.

  • Reply RENATA SILVA 26 de maio de 2016 at 11:29

    Gente, que coisa mais rica, adorei…já baixei aqui!
    Muito obrigada por compartilhar
    bjs

  • Reply Nádia 31 de dezembro de 2016 at 18:27

    Olá!

    Tentei baixar o planner com postagem no Facebook e no G+, porém não funcionou em nenhum dos casos.

    Abraços

    • Reply Mariana Pereira 2 de janeiro de 2017 at 18:55

      Oi Nádia, tudo bem?

      Você verificou se as postagens estão no modo público? Fiz um teste no meu Facebook e, quando está apenas para amigos, ele não vai mesmo. Só no modo público. 🙂

      Qualquer coisa, me avise.

      Abraços.

  • Reply estela 30 de janeiro de 2017 at 11:11

    O meu tbm não baixou, mesmo no modo público.

  • Deixe seu recado