Freebies

Freebie: lista de compras para mercado

14 de julho de 2016
Freebie: Lista de compras para mercado

Primeiramente: oi! 😎
Segundamente: voltei!

Estou viva, apenas tentando me adaptar à essa realidade estranha (e absurdamente fria, depois absurdamente quente) de São Paulo. Como eu tinha mencionado no post sobre looks para o trabalho, vim morar aqui nessa cidade enorme pra fazer parte do Nubank. Isso há quatro meses, hehehe. Nesse meio tempo, muita coisa aconteceu, dentre elas o meu lado doméstico ter aflorado ao ponto de eu começar a questionar as listas de compras. Mas já falo sobre isso, porque antes quero só deixar uma coisa aqui, para fins de recordação mesmo. O auge desses cinco meses:

Sandy-E-Fernanda-Lima-E-Bruno-Garcia

Dona Fernanda Lima liberou nossa entrada no Superstar, arranjou para vermos a Sandy e eu não acredito até agora. Depois a Taís e eu fomos ao teatro ver nosso tão amado Bruno Garcia, que está em cartaz com O Livro de Tatiana no Teatro Porto Seguro. Obrigada, de nada! 💖

Mas enfim, não era sobre isso que eu queria falar. Com a mudança pra São Paulo e aquela vida longe de mamis, percebi que algumas coisas podem ser bem complicadas (tipo aquele salário que parece que nunca rende… como faz?). O que eu não sabia é como uma lista de mercado desorganizada pode ser torturante. Eu sei, to muito doméstica. Tanto que pelo menos 30% dos perfis que eu sigo no Instagram falam sobre limpeza de casa e decoração de apartamentos pequenos. Até porque, com a graça divina e um pouco de força positiva, logo eu terei meu próprio apartamento para cuidar e organizar do jeito que eu quiser.

O que eu sei é que fui ao mercado outro dia e a lista de compras que tinham feito era uma zona só. Eu tive que ler e reler trocentas mil vezes, porque tinha produto de limpeza misturado com comida, com bebida, com frutas e carnes. Eu tinha que ficar conferindo e procurando se tudo que estava na lista e naquele pedaço do mercado, já estava no carrinho. Um saco. Então sentei, desenhei minha própria lista de compras e ela me pareceu bem útil. A organização dela ficou assim:

Lista-De-Compras-Numeros 1 – Alimentos: Tudo que for comida! Se você preferir, pode colocar meio separado o que for hortifruit do que for comida normal/industrializada. Se lembrar mais ou menos como é organizado o mercado que você frequenta, pode colocar em ordem, direitinho. Mas aqui, é só rango, gente!

2 – Extras: Aqui são aquelas coisas que não se encaixam em nenhuma categoria. 😂 Papel toalha, guardanapo de papel, talheres, tudo que você precisar comprar, mas que não fizer sentido em nenhum lugar, coloque aqui.

3 – Produtos de Higiene: Nem preciso falar muito, né? Não tem segredo: pasta de dentes, sabonete, shampoo, lâminas de depilação/barbear, tudo que tem naquela parte sensacional do mercado, onde compramos mais do que realmente precisamos.

4 – Produtos de Limpeza: Bora dar um jeito no cafofo, né? Liste aqui todos os produtos de limpeza que você precisa comprar pra deixar sua casa um brinco. 🏡

5 – Bebidas: Leite, refrigerante, cerveja, água, achocolatados… coloque aqui e seja muito feliz!

A lista é bem simples e não tem segredo. Deixei um pedaço para descontos e total da compra, pra podermos comparar de mercado pra mercado. É sempre bom controlar as economias, né? Essa informação geralmente vem no final do cupom fiscal do mercado.

Como faço para baixar?

O download vai ser pago com um post numa rede social de sua escolha, que vai ser muito legal e me ajuda a divulgar o meu trabalho. 💖 É só clicar aqui e seguir as instruções que vão aparecer na sua telinha e, assim que o seu post for reconhecido, o download começa automaticamente.

Boas compras!

You Might Also Like

Nenhum comentário :(

Deixe seu recado