Blog

Cápsula do tempo: resultados do planner

27 de Abril de 2018
Cápsula do tempo: resultados do planner

Vai parecer muito bizarro, mas esse post vem diretamente do passado. Comecei a escrever às 01h44 da quarta feira, 27 de janeiro de 2016, porque queria ver o que daria e o que não daria certo no meu planner. Organizar as postagens do blog com antecedência tem sido uma mão na roda, mas também um desafio. Escolho os temas, anoto no meu calendário editorial e seja o que Deus quiser. Mas e se Ele não quiser que eu esteja inspirada no dia de escrever? #tenso

Da última vez que fiz isso, antes de apagar o blog todinho e transformá-lo no Maria Ana, consegui manter muito mal as atualizações e vi temas passarem por mim sem ter nem noção de como desenvolver. A ideia hoje é conseguir levar tudo adiante. E para ver como a vida vai rolar, achei que seria legal ter esse post como “cápsula do tempo”, assim a gente vê o que deu certo, o que não deu e mudamos o que precisa ser mudado.

Hoje estou no meu quarto, na cidade de Araraquara, num calor do deserto e com um cachorro roncando – literalmente – debaixo da minha mesa. Tenho posts planejados para os meses de Fevereiro e Março, que devem ser escritos de acordo com o passar do tempo. Como começo a trabalhar na Nubank dia 15 de fevereiro, pretendo deixar o máximo de textos prontos, para ver como vai ser o novo ritmo da minha vida e como vou lidar com as mudanças de cidade e horários. Ainda fico meio perdida, sem saber muito o que escrever, então tenho usado bastante o Pinterest e tentado encontrar o máximo de inspiração nele. A vida aqui no interior é muito parada, quase nunca saio de casa e até o Instagram tem sofrido com isso: simplesmente não tenho o que postar. Com a mudança para São Paulo, espero ter um pouco mais de assuntos para compartilhar.

No mais, aproveito para descansar nessas últimas semanas de folga e não vejo a hora de começar no Nubank. Embora São Paulo não esteja nos meus Top 10 de lugares favoritos, vai ser legal trabalhar numa empresa com uma cultura como a deles. Vamos aguardar as cenas dos próximos episódios e ver no que vai dar.

—–

E agora?

Bom, como eu tinha imaginado, o planner não deu certo. 😂 Se eu tinha ideia de que a vida seria fácil, não foi nem um pouco. Dois anos e três meses depois, estou no meu apartamento, que divido com uma amiga e o Jake. Ainda trabalho no Nubank, tive uma promoção e continuo não gostando de São Paulo. Acho que isso nunca vai mudar, mas faz parte.

Fiquei mais de um ano sem escrever no blog. Aliás, acho que estou há mais de um ano sem escrever nada. Ou pelo menos nada que seja “substancioso”. Além dos vários e-mails que respondo por dia, não tenho me dedicado à essa paixão com muita frequência. O que, de certa forma, me chateia. Tenho tantas ideias, mas na hora de sentar e colocar no papel, puff. Tudo some e a preguiça toma conta. Sim, confesso: a preguiça é minha maior inimiga.

Nesse tempo sem escrever, uma das coisas que mais me chamou a atenção foi uma mensagem que recebi. A Amanda mandou pela página do blog no Facebook:

Amo suas resenhas… Pena que você tem postado pouco… Posta mais

Não minto, essa mensagem mexeu comigo, rs. Sabe quando você acha que ninguém presta atenção no que você faz? Então. E não foi só isso: junto com ela, veio um pedido de guest post e eu fiquei ainda mais espantada por alguém querer escrever aqui. Sei lá, aquela velha mania de comparação, sabe? De achar que o blog da fulana é mais legal, que o meu não é bom o suficiente. Foi um pequeno tapa na cara, que eu precisava. Então obrigada, Amanda! 💖

Então nos próximos dias teremos o guest post dela, que tá muito legal. E quem quiser mandar textos (podem ser crônicas, desabafos, reflexões, resenhas…), é só acessar a página de Contato e preencher o forms. Juro que respondo rapidinho!

Enquanto isso, vamos tentando atualizar mais, né? Faz bem pra vida! 🤣

😘

You Might Also Like

Nenhum comentário :(

Deixe seu recado