Literatura

Bienal do Livro de São Paulo 2016

13 de setembro de 2016
Bienal do Livro de São Paulo 2016

Antes de mais nada: temos geladeira! ? Cheguei a comentar brevemente no post do Apêzinho 73 que não sabíamos quando a bendita chegaria e tal. Mas chegou e rolou até comemoração no Instagram! Foi muita emoção, sério!

Mas o post de hoje é só amor, sobre o evento que eu espero ansiosamente todos os anos, seja como autora ou leitora. Dia 28/08 foi minha tarde de autógrafos na Bienal do Livro de São Paulo, no stand da Universo dos Livros. É sempre uma delícia participar, apesar de eu nunca saber como agir e nem o que dizer quando me pedem um autógrafo.

Conheci muita gente bacana, vários autores e leitores fofos, além de aproveitar para rever a turma da Universo, claro. Assisti a pilha de Ao meu ídolo, com amor ir sumindo, até não sobrar livro para repor no domingo. Sobre isso, nem sei o que dizer, apenas sentir. É bizarro, mas ao mesmo tempo fantástico, e ao mesmo tempo estranho, e ao mesmo tempo incrível! ?

bienaldo-livro-sp-2016-3 bienaldo-livro-sp-2016-4 bienaldo-livro-sp-2016-6
bienaldo-livro-sp-2016-5bienaldo-livro-sp-2016-1 bienaldo-livro-sp-2016-2

Tiramos várias fotos, então fiz um um álbum na página do livro no Facebook. Estou colocando aos poucos, porque só agora minha bancada chegou (mamis que trouxe! ❤) e estou confortável para escrever/editar fotos. Então vou liberando as fotos lá aos poucos. Clique aqui para acessar!

Compras na Bienal do Livro de São Paulo

Claro que eu não sairia de mãos abanando da Bienal, né? Nesse ano, como era final de mês e a grana já estava bem curta, me contentei com alguns poucos exemplares. Da Universo dos Livros eu saí com Sempre (J.M. Darhower), Amor no ninho (Maribel Azevedo) e A fera em mim (Serena Valentino). Na Companhia das Letras, dei uma chance para A Rainha Vermelha (Victoria Aveyard) e, apesar de já ter lido a saga toda, comprei a versão em inglês do primeiro livro de Harry Potter, pela Scholastic Inc., o Harry Potter and the Sorcerer’s Stone (JK Rowling). A maioria eu já terminei de ler, então tenho resenhas a caminho. Fiquem de olho! ?

Bienal do Livro de São Paulo 2016

E, obviamente, aceito mais dicas de livros. Deixem ideias nos comentários, quero conhecer novos autores e novas obras!

You Might Also Like

2 Comentários

  • Reply Resenha: A lista de Brett - Lori Nelson Spielman - Maria Ana 16 de setembro de 2016 at 10:27

    […] pouco antes da Bienal do Livro de São Paulo, dei uma volta na Fnac da Avenida Paulista e fiquei interessada pela sinopse de A lista de Brett […]

  • Reply Resenha: A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard - Maria Ana 9 de outubro de 2016 at 11:47

    […] Se me perguntarem qual o nível de paixão que eu tenho por personagens com poderes, não sei dizer bem. Mas a capa de A Rainha Vermelha, toda prateada e em alto relevo, me ganhou com facilidade. E foi assim que acabei com o livro de Victoria Aveyard na minha sacola da Bienal do Livro. […]

  • Deixe seu recado