Literatura

A Mediadora: Proposal e Remembrance

2 de fevereiro de 2016
A Mediadora Proposal e Remembrance

Uma coisa importante e que todo mundo precisa saber sobre mim: eu amo a Meg Cabot. Depois de Harry Potter, da J.K. Rowling, os livros que mais me seguraram foram os dela e, entre tantos que a Meg já escreveu, tem uma série que eu amo de paixão: A Mediadora.

Os livros falam sobre a vida de Suzannah Simon, uma “profissional” que ajuda os mortos a fazerem a passagem para o céu, inferno, seja lá para onde vão todas as pessoas que morrem. Para o desespero de Suze, alguns simplesmente ficam vagando e causando problemas, e sobra para ela interferir e despachar o fantasma para o lado de lá. Por isso, para ela, a pior coisa que pode acontecer é entrar num prédio velho, porque sempre tem fantasmas lá. É claro que, como nossa mediadora não tem lá muita sorte, sua mãe e seu padrasto resolvem morar numa casa bonita, mas muito antiga. E é lá que ela conhece o Jesse, o fantasma bonitão (e charmoso, sexy, gostoso, simpático…), com quem ela passa a dividir o quarto.

Oficialmente, Meg Cabot escreveu seis livros da série A Mediadora, sendo o último lançado em 2004. Faz tempo, eu sei. Mas ainda assim, guardo os livros e a história pertinho do coração, porque eu realmente me envolvi e mergulhei no mundo da Suzannah e do Jesse. O sentimento estava adormecidinho, até que a Meg resolveu matar todo mundo do coração e lançar o sétimo livro.

A new book in the Mediator series is on the way next year! (These are the gorgeous covers for the Portuguese books.)

Posted by Meg Cabot on Wednesday, January 7, 2015

Não o suficiente, para manter os fãs entretidos e ainda mais ansiosos, Meg lançou o que ela chamou de A Mediadora 6.5. “Proposal é um livro digital de 100 páginas que eu escrevi para preencher os dois anos que antecedem as ações em Remembrance. Eu escrevi porque, depois que entreguei Remembrance, minha editora disse ‘eu amei! Mas eu queria que você mostrasse a parte que ele a pede em casamento'”, disse Meg em seu site.

As prévias (em inglês) de Proposal e Remembrance foram colocadas no Wattapad. Eu comecei a ler, já morrendo de amores e fiquei doidinha. Como o primeiro saiu dia 19 de janeiro, já consegui ler os 12 capítulos.

A Mediadora: Proposal

27412183 O último lugar que Suze Simon esperava se encontrar no Valentine’s Day era num cemitério. Mas é isso que acontece quando você é uma mediadora – amaldiçoada com o “dom” de se comunicar com os mortos. Foi assim que Suze acabou no meio de um par de túmulos de dois fantasmas, cujo drama não acabou junto com a morte. É o trabalho de Suze ter certeza que eles seguiram em frente – para sempre.

Mas os fantasmas não são os únicos com problemas. A razão pela qual Suze está passando seu Valentine’s Day com a assombração, ao invés de seu namorado Jesse, é porque ele está tendo muitos problemas para se ajustar com a vida pós-morte… o que não é uma surpresa, considerando que ele costumava ser um fantasma também. Será que Suzannah consegue usar suas habilidades e encontrar uma resolução tão boa, a ponto de fazer com que os amantes fiquem juntos – incluindo ela e Jesse, especialmente na noite em que São Valentim declarou seu amor sagrado?

Li em questão de horas e fiquei mimimi quando acabou. Como sempre, Meg misturou humor, romance e ação de uma maneira incrível, que me inspira ainda mais com a minha Ana Maria e a turma que vive grudada nela. ? Jesse continua sendo aquele cara charmoso e extremamente educado, comportamento típico de sua época (teoricamente, ele tem 150 anos!), que enlouquece Suze, já que ele nem toca nela direito.

Esse só vai ter a versão digital, então quem quiser ler, já pode comprar. Comprei para ler no Kobo, mas dá para ler no celular, tablet ou no computador. É só baixar o aplicativo tanto dele quanto do Kindle, que também funciona em várias plataformas. Por enquanto só tem em inglês e não tem previsão de tradução. Quem entende um pouco, consegue ler de boa. Pode demorar mais para terminar, ter que voltar uma ou duas páginas, mas a Meg escreve de um jeito bem tranquilo. Dá para entender direitinho.

Para nossa alegria, hoje é o dia do lançamento de Remembrance nos EUA e no Canadá, tanto na versão digital, quanto na versão física. Está disponível em inglês no Google Play, Kobo, Kindle e iBooks. Infelizmente, ainda não tem previsão de lançamento na versão em português, mas como os livros da Meg vendem muito bem no Brasil, acredito que não deva demorar muito.

Mas enquanto não sai atualizado, vou ali me afogar nas páginas, esquecer que o mundo existe e ler e logo volto com a resenha dele. 😉

You Might Also Like

2 Comentários

  • Reply Resenha: Como eu era antes de você - Jojo Moyes 8 de fevereiro de 2016 at 08:24

    […] de você. Jojo Moyes trouxe a continuação em Depois de você, que pretendo ler assim que terminar Remembrance, da Meg Cabot. Preciso respirar um pouco da alegria da Suze e do Jesse antes de embarcar em mais um […]

  • Reply Vanessa 28 de setembro de 2016 at 01:44

    Também morro de amores pela história desses dois e aguardei ansiosa esse livro “remembrance”. Recebi hoje em minha casa, depois de muita procura. Você sabe me dizer se esse livro será o último? Estou num mix de sentimentos querendo saber a história, mas triste em pensar (e ter lido na internet ano passado) que esse pode ser o último volume da série. Um abraço!

  • Deixe seu recado