Blog

6 metas que escolhi para 2017

4 de janeiro de 2017
6 metas que escolhi para 2016

Que 2016 não foi um dos anos mais fáceis, todo mundo tá cansado de saber. Como foi difícil pra economia, pros empregos, pra todo mundo. Povo sem dinheiro, sem motivação, sem feriados (qual é, eu sei que a maioria curte um feriadão pra emendar a semana). Mas apesar de todos os perrengues, sobrevivi e até me dei ao luxo de escolher algumas metas para 2017.

No ano que passou, muitas coisas mudaram na minha vida. Comecei a trabalhar no Nubank e me apaixonei cada dia mais pela empresa. Conheci muita gente, topei novos desafios (saí do time de Logística para o de Customer Management). Tive o apoio e o incentivo de pessoas que, honestamente, eu nem imaginava. E que saudade que dá de trabalhar todas as noites com a minha turminha. Além disso, consegui meu cantinho e ele já tem vários móveis. O apêzinho 73 tá uma graça e, mesmo sendo pequeno, ainda sobrou um pouco de espaço.

Sem contar da parte que eu revi minhas inspirações mais do que queridas, fiz uma tatuagem nova, tive momentos incríveis na Bienal do Livro de São Paulo, quebrei o pé e amassei muito meu primo Bernardo (nas vezes que ele deixou, claro). Foi um ano e tanto, com coisas boas e ruins na mesma medida.

Agora que 2017 começou, escolhi 6 metas que eu achei razoavelmente fáceis de cumprir. Só espero conseguir levar até o final. Uma das coisas que sempre ouvi é que não adianta pensar em metas inalcançáveis ou muito difíceis. As chances de desistência aumentam e tudo mais. Então procurei metas que eu consiga levar numa boa ao longo do ano, sem ter que fazer grandes sacrifícios.

1. Atualizar o blog mais vezes

Já comecei errando nesse ponto! 😂 Era para ter atualizado ontem, mas fiquei com preguiça de escrever. Ainda bem que o ano está começando e dá tempo de consertar essa parte da minha vida. Quero atualizar mais, colaborar mais com a blogosfera (não sei se tenho muito a acrescentar, mas enfim). Tenho anotado algumas ideias de coisas que podem vir a ser bons posts. Oremos para que eu consiga manter o ritmo e atualizar pelo menos duas vezes por semana!

2. Guardar dinheiro

Posso dizer que 2016 foi todo dedicado a… pagar dívidas. Sem entrar em detalhes, tive muitas contas pra pagar, de problemas antigos e, finalmente, liquidei todos em novembro. Agora estou tentando me organizar, para manter os gastos dentro do limite e conseguir guardar um pouco. Tenho visto alguns tipos de investimento, mas não entendo bulhufas disso. Se alguém tiver dicas, estamos aceitando! 💰

3. Me cuidar mais

Com a correria do trabalho e essa coisa de ter sempre uma conta mais pesada pra pagar, acabei deixando de lado as coisas menos úteis. E uma delas foi a parte da aparência. Deixei para fazer unhas em casos muito especiais mesmo, quando eu ia sair em fotos e não tinha mais jeito. Mas está na minha lista me manter um pouco mais apresentável. Veremos!

4. Ir pra academia

Estou longe – LONGE – de virar fitness. Mas coloquei como meta perder 10kg no ano, o que daria menos de 1kg por mês. Não acho que seja algo muito difícil e nem que vá exigir demais de mim. Perdendo 1kg por mês, já passo da minha meta, então é de boa.

5. Correr uma maratona

Sim, essa vai ser a mais puxada, eu acho. Tenho vontade de participar de corridas, mas zero preparo físico. Então vou procurar as mais leves, de 5km a 8km. Vi a da Disney, que teve em São Paulo no ano passado, e me animei demais. Vou me preparar para alcançar.

6. Viajar

Estou agendando minhas férias desse ano e tenho planos de ir para Bariloche com a minha mãe. É mais barato do que viajar pelo Brasil e acho que ela vai gostar do lugar. Aceitamos dicas de passeios e pontos turísticos para visitar. ✈️

Vamos que vamos, né? O ano já começou e é hora de botar essas metas em prática!

Feliz 2017! 🎆

You Might Also Like

Nenhum comentário :(

Deixe seu recado