Blog

5 dicas para quem quer fugir do Carnaval

5 de fevereiro de 2016
5 dicas para quem quer fugir do Carnaval

Sabe quando eu descobri que eu não tinha nascido no país certo? Quando passei o período de Carnaval fora do Brasil. Gente, que sossego, que paz, que tranquilidade, que lindo ver o povo indo trabalhar, ao invés daquela muvuca toda empatando o desenvolvimento do país. E foi aí que eu entendi que não, eu não gosto do Carnaval (me julguem!). Não gosto de viajar no Carnaval, porque tudo tá cheio, tudo é absurdamente caro. Não gosto de ir em festas de Carnaval, porque é muita bagunça, muita falta de respeito, muita sujeira. E eu sei que não sou a única, então eu fiz uma lista com 5 dicas para quem quer fugir do Carnaval, que começa no dia 9 de fevereiro.

1. Dar um jeito naquela pilha de livros

Não faz essa cara de inocente, porque eu sei – e você também – que aqueles livros que você comprou nos últimos meses estão lá, encostados, juntando poeira. Todo mundo deve ter aí uns dois ou três dias de folga e já tá bom para começar a diminuir essa montanha que está se formando e que não tinha muita expectativa de virar um montinho. Aproveite que a galera toda vai pra gandaia, vai chapar o côco e se joga no samba dessas histórias incríveis que você tá quase colecionando.

E se você não tiver um livrinho maneiro para ler, posso indicar o meu: Ao meu ídolo, com amor. Boatos dizem que é incrível e que a galera fica viciada na história.

2. Colocar os seriados em dia

Se você é daqueles que, além de livro, coleciona seriados, aproveite o Carnaval para assistir os episódios atrasados. Também dá para pegar aquelas séries mais curtas (super recomendo Cuckoo e The Fall) e fazer maratonas delas. Nada melhor que um episodio novinho, um copo de Coca-Cola e uma panela de brigadeiro para fugir da bagunça.

3. Tirar a semana para aprender receitas novas

Aproveite que o povo todo vai para os desfiles e bailinhos (ainda tem isso?) e separe algumas receitas novas para aprender. O Pinterest tá cheio de ideias bacanas para o café-da-manhã, para a marmita do trabalho ou para dar aquela impressionada nos amigos. E tem até gente ganhando uma graninha com isso, então nunca se sabe, né? Vai que o sucesso da sua vida está no fogão, num feriado de Carnaval, e você ainda nem sabe. Experimente!

4. Organizar as finanças e planejar uma viagem

Todo mundo sabe que viajar nessa época de Carnaval é complicado. Tudo cheio, tudo muito caro. Mas isso não significa que não existam roteiros para quem quer justamente fugir da bagunça. O Brasil tem alguns destinos que não são alvo da festa e podem ser ótimas opções para o seu merecido descanso. Mas se a grana apertar, não deixe por isso. Aproveite esses dias para organizar suas finanças e planejar as férias do ano que vem. Assim, quando o próximo Carnaval chegar, você já tem o esquema todo pronto.

5. Dormir o Carnaval todinho

Se tem uma coisa nessa vida que não dá para dispensar (além de comida e dinheiro), é dormir. Usar esses dias para recarregar as energias é uma opção perfeita para quem trabalha a semana toda e só quer tirar o atraso do sono. Então se esse for o seu caso, bota o pijamão, pega o seu ursinho e se joga na cama, porque o descanso é merecido.

E aos que forem se jogar na folia, aproveitem muito. Apesar dos gringos acharem que são 12 meses de festa, Carnaval de novo, só ano que vem! 🎉

You Might Also Like

Nenhum comentário :(

Deixe seu recado